Itabuna ouve setor empresarial sobre prioridades do Orçamento 2015

Encontro com empresários aconteceu na ACI
Ascom/Pedro Augusto

Durante toda esta semana a administração municipal realizará uma série de audiências públicas para apresentar as linhas do Orçamento 2015 e ouvir a comunidade sobre as prioridades a ser incluídas no projeto que será enviado à Câmara de Vereadores até o dia 30 deste mês. A primeira reunião foi ontem à noite na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). No encontro, técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia (Seplantec) apresentaram a previsão de investimentos para o município no próximo ano, as fontes de receita e abriram espaço para que os empresários presentes apresentassem sugestões.

Nesta terça-feira, a audiência acontecerá a partir das 18h30min, na sede da Usemi, na Avenida Manoel Chaves, para moradores dos bairros São Caetano, Jardim Primavera, São Pedro, Jaçanã, Pedro Jerônimo, Fonseca, Núcleo Habitacional da Ceplac, Novo São Caetano, Vila Anália, Conceição Vila Zara conhecerem o Orçamento Municipal para 2015. Na quarta-feira, a reunião será realizada no auditório do Sest/Senat, no bairro Lomanto, para discussão com moradores dos bairros Lomanto, Manoel Leão, Odilon, Nova Itabuna, Ferradas, Novas Ferradas, Santa Catarina, Novo Lomanto, Morumbi, Maria Mattos (Rua de Palha) Jorge Amado, Urbis IV, Sinval Palmeira e Nova Ferradas II, além de Rua Bananeira.

Na quinta-feira, a partir das 16 horas, no Sindicato dos Bancários, o debate será com representantes de sindicatos e entidades de classe. E na sexta-feira, 5, o Orçamento Participativo será discutido na FTC, a partir das 19 horas, com moradores de bairros como Pontalzinho, Fátima, Santo Antônio, Corbiniano Freire, Novo Horizonte, Califórnia, Parque Boa Vista, Parque Verde, Monte Cristo, Antique, Santa Inês e São Roque.

Estão sendo debatidos investimentos para melhorar áreas de Desenvolvimento Econômico (Indústria, Comércio, Turismo, Trabalho e Renda), Assistência Social, Cultura, Esporte e Recreação, Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura e Mobilidade Urbana.   Desde o ano passado que a população tem a oportunidade de discutir o destino dos recursos do município de Itabuna, a partir da proposta de Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Participativo.